UM POUCO DA HISTÓRIA DA CERAMTECH

Em 1990, com vinte anos de profissionalismo em Comércio Exterior, Claudio Piovesan fundou a “CERAMTECH”. Inicialmente focando suas atividades na Receita Federal, junto ao setor “alfandegário”. Mas logo após absorveria também assuntos de alta relevância, onde lhe seria exigido discernimento em desburocratização em processos administrativos.

Com o seu rápido crescimento, um voo mais alto é dado, e assim surge mais uma empresa, porém agora na Flórida – USA: a TRADING Co.” que chega para apoio e suporte internacional, além de mapear e se aprofundar em novas culturas e desenvolvimento de inovadores mercados. Estratégia muito bem aproveitada, já que o Brasil passava pelo início das implantações e atualizações dos setores de Informática e Telecomunicações.

Nossos esforços intensos, somados a aliados profissionais resultaram em objetivo alcançado com êxito e sucesso, pois, rapidamente ocupamos as primeiras posições no ranking de empresas para fornecimentos de componentes eletrônicos e tecnológicos, e em meses apenas já havíamos conquistado quase todo o mercado brasileiro.

A consolidação de nossa empresa é alcançada em 1990, proporcionando a inauguração da segunda unidade de negócios, agora na Califórnia, no Vale do Silício, para dinamizar e agilizar o fornecimento para os clientes.

Esta nova estrutura atenderia a um novo e diferenciado mercado, em franco desenvolvimento: o “ODONTOLOGICO”. Imediatamente atenderíamos também fornecimentos de novos produtos e diversificado em vários setores. Tal ação nos concedeu conquistar a representação da americana, CERANCO Co; que é líder neste seguimento.

Sendo assim CERAMTECH (BRA) e CERANCO (USA); passariam a oferecer ao mercado o que havia de mais tecnológico em consultoria e assessoria para implantação da marca, de produtos cerâmicos odontológicos no mercado brasileiro. Atuando desde o levantamento técnico inicial, na Fábrica da Califórnia, passando pelo desenvolvimento Mercadológico/Marketing no ramo protético do Brasil, até a efetiva venda aos consumidores finais.

Ao longo dos anos, a empresa CERANCO (USA), teve suas ações negociadas, e passou a pertencer a um novo grupo, porém, esta nova adquirente permanecia com filial no Brasil, o que ocasionou a impossibilidade em prosseguir com os produtos odontológicos.

Hoje, a empresa brasileira CERAMTECH, com 30 anos de experiência Global, no mercado de Importação/Exportação, se orgulha em atender desde o desenvolvimento inicial de um produto até a sua entrega ao cliente final.

A CERAMTECH, atua ainda no conceito 360º na cadeia de suprimentos (4PL), essa diversificação de negócios, fortalecendo-a frente à concorrentes nacionais e internacionais. O que lhe proporciona oferecer aos seus clientes, a melhor situação de desenvolvimento de seus produtos e mercados, visando maior qualidade, inovação, eficiência e sustentabilidade.